Alimentos que ajudam nas dietas

Conheça os alimentos amigos para quem deseja emagrecer com uma dieta saudável

Escrito por -

Muitas pessoas não acreditam que existam alimentos que ajudam nas dietas e por isso, fazem dietas radicais onde passam fome para perder alguns quilos ou eliminar a gordura localizada no abdômen.

É possível emagrecer comendo, basta selecionar os alimentos certos, por exemplo o abacate, que engana a fome e também ajuda a derreter a gordura da barriga devido a presença de ácido oleico na fruta.

Existe também o brócolis, que pode ser ingerido tanto cozido quanto cru, possui apenas 30 calorias por porção e também combate de forma eficaz o excesso de peso e ainda previne câncer. Veja mais alguns alimentos que podem ajudar nos ponteiros da balança.

Alimentos que ajudam nas dietas

arroz integral saudavel
Substituir o arroz branco pelo integral é um dos primeiros passos para se obter uma alimentação saudável.

Para começar uma boa dieta rica em alimentos saudáveis, a primeira dica é substituir o arroz branco pelo integral, pois este último é muito mais saudável e estimula o metabolismo a eliminar gordura e como fornece boa quantidade de energia, trará sensação de saciedade com uma pequena porção.

A pera também é um ótimo alimento para quem deseja ingerir mais fibras e contribuir para o bom funcionamento do organismo, porém, a fruta não deve ser descascada, pois é na casca que está a maior concentração de fibras.

alimentos saudaveis
Foto: OkezoneLifestyle

Dicas de alimentos que ajudam a emagrecer

Você pode não acreditar, mas uma dica de alimentos que ajudam a emagrecer inclui no cardápio o vinho. Sim, bebida alcoólica, mas muito saudável para a saúde quando ingerido em pequenas quantidades. A casca da uva possui resveratrol, um antioxidante que impede o armazenamento de gordura no corpo. Alguns estudos comprovam que pessoas que ingerem vinho possuem a cintura mais fina.

Leia mais: Dieta para acelerar o metabolismo e perder peso

Outra dica é substituir o feijão comum pelo preto, pois é um dos maiores aliados na perda de peso, afinal, apenas uma xícara possui 15g de proteína, mas não possui gordura saturada como a carne vermelha.

alimentos que ajudam na dieta
Foto: TasteForLife

Mesmo que você não monte um novo cardápio ou altere algo em sua dieta, você pode comer meia toranja antes das refeições, o que fará com você perca até 1kg por semana! Esta fruta possui o poder de diminuir a insulina e é composta por 90% de água!

Alimentos que dão saciedade por mais tempo

Se você não gosta de passar fome, confira alguns alimentos que dão saciedade por mais tempo:

  • AVEIA: cereal rico em fibras e estimula o metabolismo a eliminar gordura. O mingau de aveia é uma ótima opção de café da manhã;
  • SALMÃO: livre de gorduras saturadas, o salmão fornece proteína magra, dando sensação de saciedade, sem contar que este peixe é uma fonte natural de ômega 3;
  • MIRTILO: ou blueberry, é um agente antienvelhecimento e apenas 4 g de fibra é capaz de manter a sensação de saciedade.