Como começar uma dieta saudável para emagrecer

Quer emagrecer rápido? Equilibrando uma dieta saudável e exercícios físicos, perder peso mais fácil do que imagina!

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Que tal começar uma dieta saudável para emagrecer sem precisar de muito esforço?!

Com o verão chegando, muitas pessoas procuram correr atrás do prejuízo e perder os quilos extras. Por mais que não exista fórmula mágica para emagrecer, é sim possível emagrecer rápido de forma saudável.

A fórmula básica você já conhece: exercício físico combinado com uma dieta saudável e equilibrada.

Como começar uma dieta saudável para emagrecer

Ao começar uma dieta, lembre-se que não vale a pena tentar qualquer coisa em nome do emagrecimento. Dietas radicais podem até emagrecer em curto prazo, mas seu corpo não aceitará bem a mudança e não irá demorar para ganhar todo aquele peso perdido de novo.

Uma dica fácil para emagrecer dada por nutricionistas do mundo todo é diminuir o sal das refeições, mas isso não quer dizer que você precisa ingerir refeições insossas. Substitua parte do sal por temperos como alho, cebola, gengibre, limão e até pimenta, dependendo do seu gosto.

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Foto: HealthScienceForum

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Nas refeições, procure montar um prato bem colorido, com grande diversidade de frutas, legumes e verduras. Além de consumir muitas vitaminas, principalmente a vitamina C e E, procure também aumentar a ingestão de fibras.

Como emagrecer com uma dieta saudável

Isso não é segredo nenhum: para emagrecer, é importante reduzir a quantidade de gorduras e açúcares. Se você não dispensa um docinho depois do almoço, prepare uma salada de frutas – sem leite condensado! – com suco de laranja.

Se você gosta, procure substituir a carne vermelha nas refeições por peixes. Outra ótima substituição é optar por pães, macarrão, biscoitos e bolos feitos com farinha integral, por ser um carboidrato complexo.

No café da manhã, que tal optar por um iogurte light? Acrescente 3 colheres de aveia mais uma de gérmen de trigo para começar o dia com o pé direito!

Dicas para emagrecer com reeducação alimentar

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Foto: HealthyDiet24

O primeiro passo para a reeducação alimentar é fazer uma análise do que você come normalmente. Para isso, passe alguns dias anotando tudo o que você ingere. Tornando o ato de comer algo consciente, você já conseguirá reduzir a quantidade de “porcarias” comidas e poderá montar uma estratégia para os próximos dias.

Para tornar o ato de comer consciente, evite também comer enquanto trabalha, estuda ou assiste televisão. Sempre que for comer, prepare sua refeição e dedique sua atenção a ela.

Ao invés de fazer três grandes refeições, procure quebrá-las em pequenas refeições ao longo do dia. O ideal é não passar mais de três horas sem comer.

Não é só controlando o que se come que emagrecemos. Procure mastigar mais os alimentos, pois isso aumentará a saciedade e você ingerirá menos alimentos em uma refeição.

A reeducação alimentar não é fácil, mas lembre-se dos seus objetivos! Falando neles, não se cobre mais do que deveria: estabeleça metas possíveis e procure se estressar menos durante o dia.

Caso queira começar uma dieta saudável para emagrecer, mas tenha dificuldade, procure fazer um acompanhamento com um profissional da nutrição e um endócrino. Com uma dieta saudável, exercício físico e ajuda desses profissionais você atingirá seus objetivos mais rápido do que imagina!