Como escolher a melhor dieta?

Você pode emagrecer de várias maneiras, para isso é preciso escolher a melhor dieta para você

Escrito por -

Deseja emagrecer e não sabe qual dieta escolher? Confira como escolher a melhor dieta para você.

Dicas para obter sucesso na dieta

Um dos pontos mais difíceis de fazer uma dieta, é mantê-la, por isso, às vezes são necessários truques para não perder o foco, como por exemplo, fazer a dieta com alguém. Quando você tem alguém para acompanhar, apoiar e que te mantenha firme na dieta, ela se torna mais fácil e você ainda se sente mais motivado.

Escolha uma dieta flexível e agradável, pois nem sempre você terá todos os ingredientes em casa e também haverão dias em que você sairá com os amigos ou família e acaba se desviando um pouco da dieta.

Além de escolher a melhor dieta, você também pode fazer exercícios físicos, que são ótimos para saúde e que vão acelerar os resultados da perda de peso.

Como saber qual a melhor dieta para você

Você pode fazer testes online, que baseando-se em suas respostas, apresentarão o melhor tipo de dieta. Veja algumas dietas mais conhecidas e suas indicações.

Como escolher a melhor dieta

Dieta de baixa caloria: dieta simples e fácil, onde basta cortar a quantidade de alimento ingerido, gastando mais calorias do que consumindo-as. Você poderá comer o que está habituado, o segredo está em controlar as quantidades.

Indicação: pessoas que não se importam em controlar suas refeições e possuem orçamento um pouco restrito.

dieta para 2017
Emagrece sem muito sacrifício utilizando a dieta com baixas calorias.

Dieta com pouca gordura: esta é uma dieta que tenta reduzir ao máximo a ingestão de gorduras, ou seja, doces, bolos, carnes vermelhas, queijos, etc. Inclua na dieta muita fruta, vegetais, grãos e pães integrais e carne preferencialmente de frango ou peixes.

Indicação: pessoas que gostam de frutas, vegetais, grãos e carne magra.

Não indicada: adoradores de queijo e carne, que desejam perda de peso de forma rápida.

Dieta sem carboidratos: baseada na ingestão de proteínas e gorduras, este tipo de dieta consiste apenas no consumo de vegetais, ovos, muita carne, queijo e nozes. O fundamento por trás deste regime é que quando seu corpo não tem carboidratos para queimar, pula direto para a queima de gordura.

Leia mais: Como não engordar após a dieta

dietas para emagrecer
Foto: UnSugarize

Indicação: cozinheiros criativos para inovar no cardápio, ou para quem não se importa em comer coisas parecidas todos os dias. Pessoas que visam perda rápida de peso.

Dieta mediterrânea: esta dieta é baseada na alimentação italiana e grega: comer alimentos simples e frescos, como vegetais, muitas frutas, azeite de oliva, nozes, pouca carne vermelha e produtos lácteos não processados. É uma dieta muito fácil de seguir, pois é saborosa e não restringe nenhum grupo alimentar. Você ainda pode incluir no cardápio muita aveia e taças ocasionais de vinho tinto e ainda melhorar muito sua saúde diminuindo riscos de diabetes, câncer, doenças do coração e obesidade.

Indicação: pessoas que priorizam a saúde do que o emagrecimento rápido. Como o consumo de alimentos processados e congelados não é indicado, é importante saber cozinhar e gostar disso!

Lembre-se: antes de começar uma rotina de dieta e atividades físicas, consulte um médico.