Como não sair da dieta no final de semana

Um único fim de semana é capaz de atrapalhar a dieta da semana inteira, mas como evitar que isso possa acontecer?

Escrito por -

Como não sair da dieta no final de semana? As escapadinhas que gostamos de dar nos finais de semana, escolhendo aquela comida mais saborosa (e gordurosa) para saciar os desejos que tivemos a semana toda.

O final de semana é o período em que gostamos de relaxar, e isso às vezes se repete na dieta. Mas a maior dúvida, é se esse processo de se libertar das regras de alimentação pode engordar, e fazer todo o trabalho realizado durante a semana ir por água abaixo.

Traremos ainda algumas dicas para sair sim da dieta no final de semana, mas com regras simples, que nos ajudam a não “enfiar o pé na jaca”, e apenas saciar a vontade enquanto mantemos o trabalho na dieta e emagrecimento.

Sair da dieta no fim de semana engorda?

sai da dieta no fim de semana e agora?
Os especialistas afirmam que sair da dieta no fim de semana pode sim engordar, mas que depende de diversos fatores, que combinados contribuem para que isso aconteça. Foto: Health Mize

Temos então algumas situações:

  • Quase tudo o que é consumido em excesso vira insulina no corpo, o que ajuda na produção de gordura;
  • Essa gordura gerada vai ficando no corpo enquanto não se trabalha para queimá-la;
  • Pode comprometer sua saúde, aumentando o colesterol, a pressão arterial e a gordura no fígado, além de trazer desconfortos para a pessoa;

Dicas para manter a dieta no fim de semana

Apresentaremos agora algumas dicas úteis para manter a dieta no fim de semana, saciando a vontade de comer o que quer, sem exagerar e comprometer sua saúde e todo o trabalho feito:

  • Vai sair com os amigos? Consuma sucos naturais e prefira petiscos menos calóricos, como queijo branco. Se for beber, faça em apenas um dia e em menor quantidade;
  • Se for jantar ou almoçar fora, escolha sempre uma salada de entrada e pratos grelhados. A tradicional feijoada de sábado pode ser consumida, mas com pouca carne e mais feijão;
  • Vai no cinema? Consuma uma pipoca pequena, sem manteiga e com pouco sal, evitando os doces e bebendo água;
  • Café da manhã na padaria? Peça sanduíches com pão integral, queijo branco e peito de peru;
  • Em casa? Evite cair na pizza, hambúrgueres ou algo muito calórico. Mas se quiser consumir mesmo, reduza suas porções;
sair da dieta um dia faz mal
Foto: Dr. Oz

Leia mais:
Dieta para quem não faz atividade física
Como manter a dieta no inverno: Dicas

Saí da dieta no final de semana, e agora?

Sair da dieta no final de semana significa que gordura será acumulada no seu corpo, além de estagnar a perda de peso. Então se acabou exagerando é bom começar se organizar.

  • Foque nos exercícios e consumo durante a semana, e evite outro exagero no próximo final de semana;
  • Consuma algum suco detox, sem exageros, para melhorar o metabolismo e a limpeza do corpo;

No mais, mantenha o consumo de água, e realize todos os processos com o acompanhamento médico e de um profissional em treinamento, para obter os resultados esperados e não perder o foco novamente.