Como resistir às tentações na dieta

Foco não é a única coisa que precisamos para não desviar a dieta, veja como resistir as tentações:

Escrito por -

Deseja perder peso mas não sabe como resistir às tentações na dieta? Confira algumas dicas para se manter firme no regime.

Às vezes, quando fazemos uma dieta, torna-se difícil resistir a um doce ou algum outro alimento, principalmente porque não estamos nos sentindo saciados. O segredo está em comer a quantidade certa e seguindo uma periodicidade para se alimentar.

A primeira dica está em aproveitar melhor o tempo durante a refeição, pois demora algum tempo até o cérebro “entender” que já estamos comendo, o que faz com que a gente coma mais do que precisamos. Por isso, tente mastigar dez vezes cada porção de comida, fazendo com que a mente entre em harmonia com o estômago e consequentemente, apreciando mais a refeição e comendo o suficiente para matar a fome.

Como manter o foco na dieta

Como resistir às tentações na dieta
Para saber como manter o foco na dieta, existem algumas dicas que poderão auxiliar.

Uma delas é quando você sai de casa: tentações de guloseimas na rua ou ainda comer “qualquer” coisa em uma lanchonete devido à correria, por isso, sempre ande com algum lanche saudável na bolsa ou mochila, como frutas secas, biscoito integral ou amêndoas, evitando sair da dieta.

Tente substituir inicialmente os líquidos calóricos, pois são absorvidos pelo organismo mais rapidamente que os alimentos sólidos, dando mais sensação de fome. Troque gradativamente o refrigerante, leite integral, suco industrializado e energético por sucos naturais, água e chás.

Como resistir às tentações na dieta

Outra dica para resistir às tentações na dieta é fazer um cardápio que agrade seu paladar, afinal, você pode acabar se enjoando do gosto da comida saudável e fugir do regime. Para incrementar o alimento, não opte por açúcar ou molhos e sim o suco de limão ou vinagre, que ajudam a baixar o índice glicêmico da refeição e também confere a sensação de saciedade por mais tempo. Já para os doces, a canela pode te surpreender, uma vez que auxilia a ingestão da sobremesa com um gosto ainda melhor e também dá a sensação de leveza por mais tempo.

Leia mais:
As Dietas Malucas que podem trazer riscos à sua saúde
Como iniciar uma dieta e não desistir

como aguentar as dietas
Foto: HuffingtonPostCanada

Dicas para se manter na dieta

Além destas dicas, lembre-se de sempre tomar muita água, pois a desidratação pode ser confundida por fome, sem contar que pode causar fraqueza e dificuldade de concentração.

Previna-se da fome. Quando comemos com fome, tendemos a comer mais do que o necessário, causando cansaço, depois mais fome e por fim: mais excesso. Por isso é importante manter uma periodicidade de alimentação, para que seu corpo não se sinta com fome e para que você fique sempre disposto. Mas lembre-se: estes lanchinhos devem ser saudáveis e nas quantidades certas.