Como vencer a fome na dieta

Beba bastante água para hidratar o corpo, pois a sede pode ser confundida com fome

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Mesmo em dietas equilibradas e recomendadas por profissionais da área da nutrição, sentir fome ou vontade de comer é normal, principalmente se ela causa uma mudança um tanto quanto brusca na sua alimentação. Pensando nisso, separamos uma lista de dicas que vão te ajudar a vencer a fome na dieta!

Você já deve saber, mas não custa lembrar sempre que possível: por mais restritiva que seja uma dieta, você precisa se certificar que ela lhe oferece todos os nutrientes e energia necessários para que seu corpo funcione bem e para que você não fique doente.

Como vencer a fome na dieta

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Diminuir o tamanho do prato também ajuda (Foto: Dicas de Musculação)

Antes de tudo, saiba identificar se o que você está sentindo é fome mesmo ou apenas vontade de comer. Se sua dieta conta com uma alimentação equilibrada e refeições a cada três ou quatro horas, provavelmente você está sentindo vontade de comer.

Não se julgue por isso, porque é algo completamente normal. A questão é que saciedade também não pode ser confundida com a sensação de estômago cheio.

Mas se você é do tipo que não consegue ficar sem mastigar alguma coisa durante o dia, aposte em snacks saudáveis: castanhas, amêndoas, pequenas fatias de cenoura e frutas serão suas melhores amigas nesse momento.

Mas tome cuidado e fuja sempre que possível das opções industrializadas. Barras de cereal que você encontra comumente no mercado, por exemplo, contém uma alta taxa de açúcar adicionado, além dos conservantes. Dê preferência para alimentos frescos e aqueles comprados em lojas de produtos naturais e orgânicos sempre que possa.

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Como enganar a fome durante a dieta

A proteína é um nutriente bastante complexo, exigindo uma digestão mais demorada do que carboidratos simples. Por isso, que tal comer um ovo mexido ou omelete no café da manhã? Assim, sua sensação de saciedade será prolongada e você sentirá menos vontade de beliscar até a próxima refeição.

Assim como o ovo, o queijo branco e peito de peru também combinam uma dose grande de proteína e um pouco de gordura que diminuirá sua fome. Mesmo em dietas, ainda precisamos consumir gorduras.

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(Foto: Dermo Manipulações)

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Dicas para não sentir fome na dieta

Experimente devorar um prato cheio de folhas verdes, pepino, tomate e outras verduras e legumes. Com as fibras presentes na salada, você precisará mastigar bem mais, e esse processo faz com que o cérebro se sinta satisfeito mais rápido. Além disso, fibras são ótimas aliadas de quem sofre de prisão de ventre.

Ao invés de pegar um refrigerante, aposte no suco de limão durante as refeições. O azedinho dele ajuda a inibir a vontade de comer algum doce. Assim como o suco, o cafezinho depois do almoço também dá o mesmo efeito.

Agora que você já recebeu algumas dicas para driblar a fome na dieta, tudo ficará mais fácil.