Dicas de como não desistir no meio da dieta

Por mais que você esteja cansado de seguir a dieta, não jogue todo o seu esforço para o alto, mantenha o foco

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Tem dificuldades em seguir uma dieta até o fim? Leia este post e veja como cortar os vícios que nos fazem desistir no meio da dieta.

Dicas de como não desistir no meio da dieta

Há tempos que algumas pessoas permanecem com a seguinte afirmação: começar uma dieta é fácil, o difícil mesmo é segui-la. Claro que seguir dietas não é fácil, mas também não é algo tão impossível assim de acontecer.

como nao desistir no meio da dieta
Não siga dietas drásticas pois será ainda mais difícil mantê-la (Foto: Blog da Mimis)

Na verdade, precisamos tirar de nossas mentes aquelas “ideias formadas” de milagres, e começar a pensar num processo evolutivo do nosso corpo, onde o consumo correto e consciente de alimentos associado a exercícios físicos regulares pode levar ao emagrecimento. Seguem então algumas dicas de como não desistir da dieta no caminho:

  • Aproveite cada refeição, comendo num local confortável e mastigando devagar;
  • Prepare os pratos com variações, inventado novas receitas com os mesmos itens para não enjoar;
  • Mantenha a alimentação de 3 em 3 horas, consumindo as quantidades ideais para cada refeição;
  • Realize o acompanhamento com um nutricionista, para que ele verifique seu desenvolvimento e promova ajustes;
  • Não fique na “neura” de se pesar e tirar medidas sempre. Marque datas viáveis para que os resultados apareçam, como a cada 15 dias ou uma vez por mês. 

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Como não sabotar a dieta

Outra situação que nos leva a desistir da dieta no meio do caminho são as sabotagens que realizamos: como seguir a dieta durante a semana, mas comer de qualquer jeito no final de semana.

nao cair na tentaçao
(Foto: Site de Beleza e Moda)

Uma mudança no corpo deve vir acompanhada de uma mudança na mente, e isso só acontece quando observamos nossos erros e buscamos consertá-los. Então, para não cair nas nossas próprias armadilhas, seguem algumas dicas:

  • Retire de casa aqueles alimentos fora da dieta;
  • Nunca pule o café da manhã. A fome sentida depois pode te fazer comer mais;
  • Crie e mantenha um diário alimentar, anotando o que consome e promovendo variações no cardápio. É bom também para verificar qual consumo deu certo ou não;
  • Mantenha suas ocupações, colocando o pensamento da dieta apenas quando necessário. 

Como não cair em tentação na dieta

A tentação é outro problema. Aparece de várias maneiras e em diversos horários, testando nossos limites. Para superar isso, seguem algumas sugestões:

  • Evite ir ao supermercado com fome, e sempre leve uma lista fixa do que vai comprar;
  • Não passe por privações: escolha um dia da semana para consumir aquele seu doce ou salgado preferido, mas sem exageros;
  • Quando sair para comer fora, analise o que vai comer dentro das suas possibilidades, sem crise ou exagero.

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O importante é lembrar que exageros a mais ou a menos não devem acontecer, pois isso machuca o corpo. Realizar atividades físicas ainda é essencial para obter resultados. E existem muitas dietas e opções por aí, vá procurando uma que seja favorável ao seu gosto e rotina.