Dieta Alcalina – Benefícios, Alimentos permitidos

Na Dieta Alcalina você da mais destaque para o que realmente faz bem para o seu corpo e consequentemente elimina carne vermelha, leite e outros produtos industrializados

Escrito por -

Você que costuma fazer dieta e não vê resultado, já ouviu falar da Dieta Alcalina – Benefícios, alimentos permitidos e tudo para ficar em dia com o corpo e com a saúde?
Se não, preste atenção nas dicas e comece agora mesmo essa dieta que promete formas jamais vistas e o melhor, sem deixar de lado a saúde e o bem estar.

Dieta Alcalina – Benefícios, alimentos permitidos

A dieta Alcalina trás benefícios e alimentos mais variados, que contam com uma regra simples e fácil de seguir através do PH do alimento.
Isso mesmo, o PH precisa ter na média de 7,4, ou seja, alcalino para fazer seu organismo funcionar perfeitamente.
E como fazer isso? Simples, investindo em alimentos mais neutros e menos ácidos com pequenas mudanças na sua alimentação e rotina diária.

Dieta Alcalina emagrece?

E se a dúvida é se a dieta alcalina emagrece ou é apenas mais uma dieta milagrosa, acredite, ela emagrece e nós falamos o porque:
Quando apostamos em uma alimentação ao qual verificamos o PH do alimento, alimentos mais saudáveis são colocamos a mesa, ou seja, frutas, verduras e legumes, fazendo com que seu corpo consuma todos os nutrientes oferecidos por cada um deles e com isso elimine todas as toxinas do organismo.
Você da mais destaque para o que realmente faz bem para o seu corpo e consequentemente elimina carne vermelha, leite e outros produtos industrializados.

Leia mais: Dieta Cetogênica – Lista de alimentos permitidos

Anote a regra, ou melhor, confira a tabela abaixo e veja as inúmeras opções de alimentos que você pode consumir:

  • Vegetais alcalinos: Alfafa, Cevada, beterraba, brócolis, repolho, cenoura, aipo, couve-flor, acelga, pepino, berinjela, feijão verde, ervilha, alho, couve, alface, rabanete, vegetais marinho, batata doce, tomate, agrião, espinafre, abóbora, pimenta, cebola, cogumelo e folhas de mostarda;
  • Frutas alcalinas: maça, damasco, banana, abacate, melão, cereja, coco, figo, uva, limão, pera, abacaxi, uva passa, laranja, pêssego, framboesa, lima, frutas tropicais, ameixa, tomate e melancia;
  • Proteínas alcalinas: Amêndoa, castanha, tofu, proteína do leite;
  • Adoçante alcalino: Stevia;
  • Temperos alcalinos: Curry, gengibre, molho de soja, mostarda, sal marinho, canela, chili, vinagre de maça e ervas sem exceção;
  • Demais alcalinos: água mineral, suco de frutas secas, sucos de folhas verdes, sucos de vegetais e melaço;

    Foto: Phatloilivs
    Foto: Phatloilivs

Como fazer uma dieta alcalina?
O mais interessante nisso tudo é como fazer uma dieta alcalina, pois se trata apenas da ingestão de alimentos com PH na média de 7,4 enquanto outras dietas são ligadas ao número de calorias consumido durante o dia.
A aposta nessa dieta é investir em saúde e produtos naturais, ao contrário das demais que apostam em dietas com mil e uma restrições, tornando a dieta simples e fácil.