Dieta Atkins – Cardápio, o que pode comer

Ao iniciar uma dieta é sempre bom que você procure um médico para que ele lhe aconselhe qual é a melhor opção para atingir os seus objetivos

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Dieta Atkins está fazendo sucesso. Veja como ela funciona:

Você já ouviu falar do americano Robert Atkins? Se não, com certeza você já ouviu falar da famosa Dieta da Proteína.
Robert Atkins foi além de um médico e cardiologista, tornou-se mundialmente conhecido através dos seus estudos sobre nutrição e dieta através da proteína e gordura animal e carboidratos leves. Formado pela universidade de Michigan, revolucionou o mundo da dieta e o poder do emagrecimento por fonte segura e confiável sem prejudicar a saúde.
A Dieta Atkins como é conhecida foi criada em 1972, entretanto tornou-se revolucionária em 1992 e a partir de então, é introduzida no mundo todo.

Foto: Gbhealthwatch.com
Foto: Gbhealthwatch.com

O que posso comer na Dieta de Atkins:

É simples, a dieta de Atkins consiste em abolir do cardápio no período de 15 dias qualquer tipo de carboidrato, sendo possível a ingestão de apenas 20gramas. É permitido apenas comer proteínas de fonte animal, ovos, peixes e frutos do mar. A partir do 15 dia, é possível voltar a consumir carboidrato de maneira moderada. A PPC (Perda de peso contínua) como é chamada, é a etapa onde Atkins introduz queijos, creme de leite e alguns tipos de sementes como nozes na alimentação, além de verduras. Quando o peso desejado for atingido, entra então a fase de Pré-manutenção, que coloca como limite o consumo diário de até 100gramas de carboidrato, podendo comer pão e leguminosas. E na etapa final conhecida como manutenção, é onde o carboidrato varia de acordo com cada pessoa podendo ingerir de 200 a 500 gramas. No entanto é preciso um cuidado maior e uma vigilância no peso, pois o carboidrato só poderá ser ingerido quando feito atividades físicas para a queima do excesso.

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Foto: Thucdongiamcannhanh.org
Foto: Thucdongiamcannhanh.org

Como fazer a dieta do Dr. Atkins:

Primeiramente todas as pessoas antes de começar qualquer tipo de dieta, é preciso consultar o médico, pois cada corpo reage de uma maneira e não ingerir carboidrato requer alguns cuidados, pois o carboidrato nada mais é que fonte de energia para o nosso corpo, por isso não é recomendável durante a dieta Atkins fazer atividades físicas de alta intensidade e com alto gasto calórico.
No geral, antes de qualquer tipo de esporte e atividade, é recomendável o acompanhamento de um profissional para não causar danos à saúde, pois, como sabemos a fonte energética que o nosso cérebro e organismo mais gosta é o carboidrato e com a falta desse nutriente, é comum tonturas, fraqueza e sensação de cansaço, por isso, cuidado!