Dieta Cetogênica – Lista de alimentos permitidos

Acredite. Na dieta Cetogênica o bacon, linguiça e picanha são alimentos liberados

Escrito por -

Aprenda mais sobre a dieta Cetogênica – Lista de alimentos permitidos, e o que comer:

A Dieta Cetogênica tem sido a aposta certa de quem precisa eliminar peso com rapidez e eficiência. Ela é capaz de acabar com até sete quilos em uma única semana. Mas para que essa promessa se cumpra, é necessário um pequeno sacrifício: zero ingestão de carboidratos.

Achou difícil? Mas compensa! Ao mesmo tempo que o carboidrato sai do cardápio, entram iguarias como creme de leite, bacon, linguiça de porco e queijo. Saiba mais sobre o que comer na Dieta Cetogênica.

Dieta Cetogênica – Lista de alimentos permitidos

A Dieta Cetogênica aposta em variedade e quantidade. Não existe controle de porção. Dentro da lista de alimentos permitidos se pode comer de tudo, na quantidade desejada. O que é ótimo para quem lida com ansiedade. Muitas vezes a dieta é furada não por fome, mas pela vontade incontrolável de mastigar alguma coisa. Esse problema não existe aqui.

Laia também: Dieta Paleo – O que é, como funciona

Dieta Cetogênica - Lista de alimentos permitidos
Foto: Tipsforwomen

Os alimentos da lista abaixo podem ser consumidos em qualquer quantidade, em qualquer uma das fases da dieta (falaremos mais sobre elas daqui a pouco):

Verduras e legumes

Alface, repolho, tomate, couve-flor, brócolis, pimenta, cebola, abobrinha, nabo, palmito, berinjela, pimentão e salsa

Sucos e chás

Café, chá de ervas (invista em chá verde e chá de hibisco, eles ajudam muito na queima de gordura), limonada (só com adoçante), refrigerantes zero

Carnes

Frango, carne de boi, carne de porco (linguiça, bacon, paio, etc), peixe

Ovos Laticínios

Creme de leite, queijos amarelos, ovos de todos os tipos, nata

Como funciona

Afinal, o que faz a Dieta Cetogênica funcionar?

Essa dieta faz com que o corpo produza substâncias cetônicas, já que não ocorre a ingestão de nenhum tipo de carboidrato. Essas substâncias deixam mais fácil a queima da gordura que está acumulada no corpo.

Dieta Cetogênica - Lista de alimentos permitidos
Foto: Allday

É importante lembrar que a Dieta Cetogênica é composta de fases, que devem ser respeitadas para se obter o resultado desejado. Mas em todas as fases, você pode comer a quantidade que quiser dos alimentos, desde que não haja carboidrato na sua composição. De forma simples: na primeira fase, todo e qualquer tipo de carboidrato é cortado. Já na segunda fase, é permitida a ingestão de até vinte gramas de carboidrato por dia. Na terceira (e ultima fase), frutas que contenham menos de 10% de carboidratos na sua composição, estão liberadas.