A dieta da banana matinal funciona mesmo?


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Várias dietas surgem a cada dia e de várias partes do mundo. Muitas delas aparecem sem nenhum fundamento científico, e por isso raramente apresentam bons resultados. Não é esse o caso da dieta da banana matinal! De origem japonesa, a dieta matinal da banana surgiu de um estudo desenvolvido por Hitoshi Watanabe, que reafirma propriedades já conhecidas dessa fruta como a sensação de saciedade transmitida por ela e a presença de enzimas digestivas.

Dieta da banana matinal funciona?

Em qualquer dieta, principalmente as mais novas, surgem sempre controvérsias e também casos de quem experimentou e não enxergou resultados. A dieta da banana matinal surgiu após um teste onde os participantes chegaram a perder 18 kg em 60 dias.

A dieta da banana matinal funciona mesmo?
Isso mesmo! 18 quilogramas a menos em apenas 2 meses, e apenas adicionando a banana ao seu café da manhã. Foto: TwiCopy

Dieta da banana para perder peso

A dieta da banana matinal do Dr. Watanabe funciona! Mas isso não quer dizer que você irá obter os mesmos resultados das outras pessoas. Cada metabolismo funciona com velocidades e sob impulsos diferentes, por isso, não se surpreenda se você não perder uma quantidade tão grande de peso, ou até mesmo se conseguir perder mais do que o esperado. Tudo depende muito do seu organismo, e das atividades que você desenvolve durante o seu dia a dia, assim se você buscar a prática de atividades físicas, é bem possível que consiga potencializar os efeitos da dieta, e veja a barriguinha ir embora com um pouco mais de velocidade.

Como fazer a dieta da banana matinal

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Foto: Livestrong

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A dieta da banana matinal é realmente bem simples, e consiste basicamente em consumir até 4 unidades da fruta em seu desjejum. Quatro é o número máximo, mas se você se sente satisfeito (a) com 3 ou menos pare por aí mesmo, e evite desconfortos. Para acompanhar as bananas, você pode optar por uma xícara de água, nem quente nem fria.

Nas próximas refeições do dia você deve sentir uma sensação constante de saciedade, o que vai fazer com que você coma menos, e comece a perder peso com o passar do tempo. Durante o período da dieta é importante evitar bebidas alcoólicas, elas são extremamente calóricas, e podem pôr toda a sua dieta a perder!

Os doces também devem ser evitados, mas se você não resiste a um chocolate procure pelo menos optar pelas versões mais amargas, que possuem um pouco menos de leite em sua composição.

Todos os alimentos estão liberados durante a dieta, O que será alterado são realmente as quantidades desses, mas o seu próprio estômago começará a se ajusta de acordo com a saciedade proporcionada pelo café da manhã reforçado e cheio de fibras, e frutose, que irá reter um pouco a sua vontade de comer coisas adocicadas durante o restante do dia!