Dieta da Cabala – Como funciona

A dieta da cabala promete transformar seu corpo, mente e alma em apenas 22 dias

Escrito por -

A dieta da Cabala é mais que uma dieta, ela nasceu com o intuito de trazer cura ao corpo, mente e nos livrarmos de maus hábitos que criamos ao longo da vida.  A Dieta sugere uma mudança compacta aos poucos, para conseguir mudanças à longa prazo, fazendo uma analogia com as coisas que mais amamos na vida, como casamento, família e filhos.

 Dieta da Cabala

A Dieta da Cabala se espelha nas letras hebraicas, que podem também ser entendidas com outro significado que nos remete a remédios.

Cada letra contém um sentido e uma função, e a Cabala diz que os sentidos e funções se completam, seria o DNA de nossa alma. No fim de cada dia, você associa corpo, mente e alma com o tema de cada letra.

Um ponto a ser observador é que a Cabala é aberta à todas as pessoas, não se prende à uma religião ou uma única crença. Jesus pode ser considerado um grande exemplo do que é ser um grande cabalista. Existe essa mania do homem de rotular tudo como católico, evangélico, judeu, mas no fim somos todos filhos do Grande Criador, procurando melhorar e dar um sentido maior em nossa existência.

Leia também: Dieta Ayurveda dica para perder peso – Cardápio

Foto: IanMecler
Foto: IanMecler

Livro A Dieta da Cabala

Além de falar muito sobre reeducação alimentar, o livro também sugere uma nova forma de levar a vida, pois soma os exercícios que irão trabalhar a sua mente com renovação da alma.

Compõe o livro uma parte teórica com explicações e uma parte prática, contendo 22 aulas para você poder acompanhar, aprender e colocar em prática, executando uma a cada dia. O objetivo é ir além do aspecto alimentar, te trazendo uma transformação real que envolvem também a parte espiritual da mente e corpo.

Tem algumas partes da Cabala que mencionam sobre alimentação, algumas combinações que devem ser evitadas, além de comer carne de animais que foram executados agressivamente.

O livro fala bastante sobre alimentação, e lembra que na Cabala tudo é interligado, para melhor entendermos a junção da mente e da alma, criando um exercício para os três.

Quando você foca apenas em um e deixa os outros de lado, põe tudo a perder, então daí vem a ideia desta integração. Não apenas a Cabala, mas Buda também aponta para a integração de direções.
Na Cabala você encontra a reposta para intensas buscas espirituais, como a vida, a morte e a existência.

Que tal um suco Vivo inspirado na dieta Cabala? Confira receita: