Dieta da maçã para emagrecer rápido – Como funciona


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Saiba mais sobre como fazer a dieta da maçã para emagrecer rápido – Como funciona:

A dieta da maçã é uma ótima maneira de emagrecer rápido. Ela tem a duração de um mês e, mesmo sendo restritiva, garante resultados incríveis.

Saiba mais sobre o cardápio e o passo a passo detalhado.

Dieta da maçã para emagrecer rápido – Como funciona

Semana 1: Nessa primeira semana existem três dias de Detox. Em um desses dias, a maçã é o único alimento permitido. Os outros dias continuam sendo restritivos mas, mesmo assim, saudáveis.

Dia 1

Todas as suas refeições devem ser substituídas por uma maçã. Ou seja, durante o dia você vai comer cinco maçãs, de preferencia, no horário das refeições. Para ajudar, corte as maçãs em fatias e as coma devagar, saboreando cada pedacinho. Cada maça deve ser acompanhada de um copo de leite desnatado, ou de soja.

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Foto: Healthydietadvisor
Foto: Healthydietadvisor

No intervalo das refeições é permitido comer um iogurte natural, além de beber chá, café e água.

Dia 2 e 3

Novamente, coma as cinco maçãs ao longo do dia (em conjunto com o copo de leite desnatado, ou de soja). A diferença é que no almoço e no jantar você está liberada para comer uma salada verde temperada com azeite de oliva e vinagre.

Dia 4 até ao 7

Coma três maçãs ao longo do dia (aqui, você já não precisa mais ter um copo de leite junto, mas tente beber – no mínimo – 500ml de leite durante o dia). E siga o seguinte menu nas refeições:

  • Café da manhã: 1 maça fatiada + 1 omelete de queijo (2 ovos e 30g de queijo) ou 1 taça de mingua de aveia
  • Lanche da manhã: 1 iogurte natural
  • Almoço: 1 maça fatiada + 2  torradas de arroz + requeijão
  • Jantar: 1 maçã fatiada + 1 peito de frango grelhado ou salmão grelhado + meio copo de arroz integral + brócolis cozidos no vapor

Semana 2, 3 e 4: Nas próximas semanas, o menu muda um pouco. Mas os três dias Detox ainda são mantidos, eles só não podem acontecer em dias consecutivos.

Segunda-feira

  • Café da manhã: 1 maçã fatiada + 30g de cereais integrais com leite desnatado
  • Almoço: 1 maçã fatiada + 2 torradas de arroz + 1 ovo cozido fatiado ou 1 tomate fatiado + queijo light
  • Lanche da tarde: 1 iogurte  natural
  • Jantar: 1 maçã fatiada + frango grelhado + couscous com amêndoas ou vegetais salteados com couscous

Terça-feira

Detox

Quarta-feira

Café da manhã: 1 maçã raspada + uma taça de mingau de aveia + 1 colher de amêndoas + 1 mão cheia de mirtilos

Almoço: 1 maçã fatiada + omelete de queijo ou de cogumelos, acompanhado de uma salada ou 2 torradas integrais + atum + maionese light + pepino

Jantar: 1 maçã fatiada + bacalhau assado com vegetais salteados + meio copo de arroz integral ou bacalhau assado + cogumelos, cebola e um pouco de molho de tomate, + 2 colheres de purê

Quinta-feira

Detox

Sexta-feira

  • Café da manhã: 1 maçã fatiada + 30g de muesli com leite desnatado
  • Almoço: 2 torradas integrais + 2 fatias de queijo +  pickles de conserva ou 2 fatias de peru defumado + salada de alface
  • Jantar: 1 maçã fatiada + 1 tomate grande recheado + queijo ralado e cebola ou 2 colheres de sopa de chili de carne + ervilhas + brócolis ou bife magro grelhado + cogumelos + salada e tomate OU um hambúrguer grelhado (sem pão) + tomate + alface

Sábado

Detox

Domingo

Dia livre

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