Dieta da Proteína – Alimentos permitidos, Cardápio

A dieta da proteína é reconhecida mundialmente devido ao resultado eficaz na perda de peso

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A dieta da proteína é uma opção saudável e com resultado eficaz. Saiba os alimentos permitidos, Cardápio e passo a passo:

Você já testou inúmeras dietas e mesmo assim o efeito sanfona continua? Fez dieta dos pontos, da soma de calorias, dieta do líquido e mesmo assim a calça continua sem entrar?

Não acredite mais em mitos, uma dieta para ter resultado precisa antes de tudo ser feita por um profissional dedicado na área de reeducação alimentar ou alguém com experiência e acima de tudo competência para mostrar o que nosso corpo realmente precisa para sobreviver e ter uma vida saudável.

Foto: Panhidonenc.science
Foto: Panhidonenc.science

Robert Atkins, cardiologista americano através de muitos estudos, criou um centro de tratamento para obesos em Nova York, mas foi através de suas análises na década de 60 que ele descobriu através da alimentação dos esquimós a alta expectativa de vida para pessoas que não consomem carboidrato. E mais, Robert conseguiu constatar que a alimentação a base de proteína e gordura animal ajuda na prevenção de doenças coronárias e vasculares. Dai então surgiu à conhecida dieta da proteína, ao qual ganhou fama mundial devido ao resultado obtido na perda de peso.

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Dieta da Proteína – Cardápio completo, alimentos permitidos, veja agora:

Foto: Beautytipps.ch
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Não fique mais com dúvida, saiba qual o tipo de alimento pode ser ingerido na sua dieta e tenha um cardápio completo com alto índice proteico ao seu alcance:

  • Proteínas da soja;
  • Feijão;
  • Nozes;
  • Peixe;
  • Aves sem pele;
  • Lacticínios magros;
  • Ovo;
  • Suplementos de proteína;

Evite carnes vermelhas e processadas, farinha de trigo e massa em geral.

Dieta da proteína passo a passo:
A dieta da proteína é divida em três passos, nas duas primeiras semanas é permitido ingerir até 1000 calorias, essa fase é considerada a mais complicada e difícil afinal você está retirando tudo de excesso do seu corpo. Após o 14 dia  você pode começar a ingerir de 1100 calorias a 1500 calorias, ao qual é permitido incluir também um tipo de legumes.

Após cinco semanas entra a nova fase, ao qual você estimula novos hábitos. É então liberado alimentos como: grãos, frutas secas e batata, mas, somente um tipo a cada semana, lembre-se não exagerar é fundamental.  E para manter o peso é necessário manter o cardápio restrito a 1500 calorias, isso porque seu corpo vai estar habituado ao novo ritmo não sendo necessário ingerir alimentos em excesso. Uma dica importante é evitar o consumo de doces e bebidas alcoólicas nesse período, pois além do alto teor calórico, diminui a aceleração do metabolismo fazendo com que sua meta não seja atingida!