Dieta das frutas para emagrecer rápido funciona?

Como toda dieta restritiva, a dieta da fruta deve ser feita por um período curto de tempo

Escrito por -

Um dos grandes dilemas entre os alimentos consumidos na hora de perder é saber o que pode ou não pode em uma dieta, e mais: Dieta das frutas para emagrecimento rápido funciona mesmo? São esses tipos de questionamentos que acabam afetando os resultados e tornando a alimentação cada vez mais complicada e restrita.
Pensando nisso, trouxemos até você essa matéria esclarecendo tudo sobre as verdades e mentiras referente a frutas, se engorda, emagrece ou é simplesmente mais um mito no “mundo das dietas”.

Sabemos que dominar a ansiedade de comer um doce ou até mesmo uma boa massa é muito complicado e na maioria das vezes quase impossível. Mas, a fruta, pode ser sua grande aliada neste momento. Por isso, preste atenção.

Você pode querer ver: Dieta do Limão para emagrecer rápido

 

dieta da fruta funciona
A dieta da Fruta funciona, mas é importante não fazê-la por mais de três dias consecutivos (Foto: idakilakarai)

Respondendo a pergunta: Dá para emagrecer rápido com a dieta da fruta? A resposta é sim. Entretanto é preciso tomar alguns cuidados, como por exemplo a quantidade de calorias ingeridas durante a dieta. No total são três dias de dieta, e em cada dia o ideal é ingerir somente 1000 calorias.

Outro cuidado importante é a proteína ingerida, sendo que no primeiro dia o ideal é ingerir 130 gramas e no segundo e terceiro dia 65 gramas.

Outro detalhe importante é não retirar a gordura animal da dieta, pois ao contrário do que muitos dizem a gordura animal não engorda. Pelo contrário, é uma fonte boa de energia ao qual ajuda seu corpo na saciedade.

Emagreça rápido com a dieta da fruta
Foto: discovery

Dieta das frutas emagrece mesmo?

Acredite, a dieta da fruta emagrece mesmo e para isso só basta dedicação e foco!

Se o seu objetivo é perder peso e permanecer magra, o ideal é consumir frutas vermelhas (amora, pitanga, acerola, morango, entre outras).

Outra fonte de energia é o abacate, banana e coco por ser rico em vitamina e fibra além de prevenir contra doenças cardíacas.

Porém, como em qualquer dieta é importante que você consulte o seu médico, pois cada metabolismo reage de acordo com o tipo de dieta.

Também pode ajudar: Dieta Detox 3 dias – Cardápio

Como fazer a dieta das frutas?

Muitas pessoas questionaram sobre como fazer a dieta das frutas no período de 10 dias, se é possível e se não danifica a saúde. Para que a dieta da fruta funcione é preciso somente força de vontade e foco para seguir as seis refeições diárias recomendadas.
Com isso, pelo menos 40% do líquido serão eliminados fazendo você desinchar.

E para manter a dieta, não se esqueça de incluir saladas variadas, carne branca, ovo e muita água!

Veja mais sobre a dieta da fruta aqui!