Dieta do atum emagrece mesmo? Como funciona?

Selecionamos excelentes opções de cardápio para que a dieta de atum não torne sua alimentação repetitiva e enjoativa

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Você gostaria de perder até 5 Kg em 3 dias? Então, talvez, a solução para você está na dieta do atum.

Como o próprio nome diz, é baseado na ingestão deste peixe rico em ômega 3, além de outros alimentos pouco calóricos. Ficou interessado?

Dieta do atum para emagrecer

Nessa dieta, o principal ingrediente é o atum, a dieta é formulada de modo que consumo máximo seja de apenas 1000 calorias por dia, divididas em 3 refeições (café da manhã, almoço e jantar).

Essa dieta deve ser seguida por apenas 3 dias ou, no máximo, cinco dias,  pois, trata-se de  uma dieta de emergência. Assim, você pode perder peso, até 5 quilos.

Dieta do atum emagrece mesmo? Como funciona?

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A dieta do atum trata-se de um programa de três dias para uma rápida perda de peso, o que implica em uma dieta de calorias reduzidas para perder até 5 kg. Foto: Livestrong

É bom salientar que não há uma base científica de como funciona o emagrecimento, exceto pelo fato de que realmente emagrece.

O atum é um peixe rico em Ômega 3, uma proteína magra, mas é só. O ideal é fazer a dieta por apenas três dias ou, no MÁXIMO, cinco dias.

Mais do que isso você estará privando o seu corpo de nutrientes saudáveis essenciais que são necessárias para o seu bom funcionamento do organismo.

Cardápio da dieta do atum

Seguir este cardápio restritivo por três dias ou, no máximo, cinco dias, resultará na perda de peso de até cinco quilos, é importante comer com moderação no resto da semana.

A dieta deve ser feita por no máximo cinco dias, já que é apenas uma dieta de emergência para perder um pouco de peso e em um curto espaço de tempo.

Sugestão de Cardápio:

Dia 1

  • Café da manhã – Metade de laranja, torradas, cheia de cream cheese light
  • Almoço – Meia lata de atum light, torrada integral com uma banana
  • Jantar – Metade de uma maçã, uma xícara de cenoura ralada, uma xícara de vagem, meia lata de atum
  • Ceia – Um copo de leite desnatado

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Foto: Livestrong

Dia 2

  • Pequeno-almoço – Um ovo cozido, torradas e completa com um quarto de uma pequena de mamão
  • Almoço – Um copo de ricota misturada com atum, cinco bolachas água e sal e uma banana
  • Jantar – Meia xícara de beterraba, uma xícara de couve e metade de uma lata de atum light
  • Ceia – Um copo de leite desnatado

Dia 3

  • Café da manhã – Cinco biscoitos de água e sal, uma maçã e uma fatia de queijo magro
  • Almoço – Um ovo cozido, metade de uma lata de atum, pão, e uma banana
  • Jantar – Meia lata de atum, uma xícara de berinjela, uma xícara de couve e uma fatia de melancia
  • Ceia – Um copo de leite desnatado