Dieta do carboidrato: cardápio, o que pode comer

A dieta do Carboidrato é recomendada para quem deseja emagrecer rápido, e o melhor: com a alimentação saudável!

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Quer emagrecer rápido? Conheça esta dieta que promete resultado em apenas 2 semanas! Dieta do carboidrato: cardápio, o que pode comer?

A proposta da dieta do carboidrato é reduzir o consumo diário de carboidratos que, consumidos em excesso, se transformam em gordura acumulada dentro do nosso organismo.

A dieta do carboidrato é composta por quatro fases: na primeira fase, conhecida como “indução”, é permitido apenas o consumo de carnes, queijos, e vegetais com baixo teor de carboidratos, como brócolis, tomate e alface; ainda assim, esses vegetais estão limitados a três pequenas porções ao dia. Essa fase dura em torno de duas semanas.

Foto: Huffingtonpost
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Na segunda fase, a fase de “perda de peso contínua”, o cardápio é basicamente o mesmo, porém pode-se aumentar a quantidade de vegetais e legumes ingerida. Essa fase deve durar até a pessoa estar a três quilos do peso que se deseja alcançar.

Na terceira fase, de “pré-manutenção”, é permitido, além do cardápio já utilizado, ingerir dez gramas de carboidrato por dia. Essa fase tem duração de dois a três meses.

Na última fase, “manutenção”, você apenas mantém os hábitos alimentares que adquiriu ao longo da dieta, mas agora com a permissão de ingerir até 100g de carboidrato por dia.

Dieta do carboidrato: cardápio, o que pode comer

Foto: Nugreen

Cardápio

  • Café da manhã: um copo de água morna (ao acordar), um ovo mexido com uma fatia de queijo branco, uma xícara de leite desnatado batido com uma colher de sobremesa de aveia e adoçante.
  • Lanche da manhã: um rolinho com uma fatia de peito de peru, uma fatia de presunto magro e uma fatia de queijo mussarela.
  • Almoço: salada de folhas verdes temperada com um fio de azeite, um bife grande grelhado de carne magra ou uma sobrecoxa de frango assada, um pires de brócolis refogado, gelatina diet de sobremesa.
  • Lanche da tarde: uma fatia de queijo ricota, ou um ovo cozido, ou um polenguinho, uma xícara de chá de hortelã sem açúcar.
  • Jantar: salada de repolho picado, um filé de peixe assado ou uma coxa de frango assada, duas colheres de abobrinha refogada, temperada com mostarda e vinagre.
  • Ceia: uma xícara de chá de camomila, dois rolinhos de presunto.

Dieta do carboidrato: o que pode comer

  • Todos os tipos de legumes;
  • Pequenas porções de fruta (consuma com moderação);
  •  Aveia e farinha de aveia;
  • Arroz integral (apenas nas últimas fases da dieta);
  • Chia;
  • Lentilha;
  • Pão integral (apenas nas últimas fases da dieta);
  • Cereais integrais em geral;
  • Batata (consuma com moderação).

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