Dieta do chá de hibisco – Cardápio, como fazer

Confira as melhores maneiras e benefícios para emagrecer rápido com a dieta do chá de hibisco

Escrito por -

Conheça hoje detalhes sobre a famosa Dieta do chá de hibisco – Cardápio, como fazer.

O chá de hibisco é feito com as flores do Hibiscus sabdariffa, conhecido como vinagreira pelo Brasil. Quem conheceu o chá por causa da febre da dieta, mal imagina que seu consumo é feito desde muito tempo atrás, sendo conhecido como “água de Jamaica”, e sendo consumido em alto nível em regiões da Itália, Senegal, Egito e América Latina.

Nos últimos tempos, estão surgindo na Internet, televisão e revistas cada vez mais dietas baseadas no consumo desse chá, prometendo que o usuário pode chegar a perder incríveis 4kg em cerca de 15 dias. Além da grande perda de peso, a dieta também chama a atenção graças ao sabor suavemente doce do chá, que lembra bastante a framboesa.

Se você quer saber como fazer essa dieta, separamos aqui um guia de como entrar na dieta do chá de hibisco.

chá de hibisco tomar antes ou depois das refeições
Gosta de chá? Que tal juntar o útil e o agradável e investir na dieta do chá de hibisco?

Dieta do chá de hibisco – Cardápio, como fazer

O chá de hibisco faz bem para diversas coisas em nosso corpo, mas o emagrecimento não é alcançado apenas tomando o chá – é preciso mudar seus hábitos, para que sua alimentação aja como um aliado desse chá.

Procure fazer seis refeições por dia, evitando ficar sem comer nada por mais de três horas, e sempre mastigue bem. Todos temos preferências por frutas, legumes e verduras, mas procure variá-los para consumir diversos tipos de substâncias importantes para o corpo.

Evite tomar líquidos durante as refeições e evite ao máximo alimentos industrializados.

Leia mais:
Mitos e verdades sobre dietas milagrosas
Como organizar a dieta da semana toda

Como fazer chá de hibisco para emagrecer

Se você quer aprender como fazer a dieta do chá de hibisco para emagrecer, te passaremos uma receita simples:

Coloque um litro de água no forno, e assim que começar a ferver, coloque duas colheres de sopa do hibisco cheio. Desligue o fogo e deixe descansar entre 5 e 10 minutos, e depois é só coar. Você pode adicionar uma colher de sopa de cavalinha, alfafa ou ainda clorela.

Benefícios do chá de hibisco na dieta

Entre os benefícios desse chá, estão o estímulo da queima de gordura corporal, a facilitação do processo de digestão de alimentos, regularização do intestino e prevenção da retenção de líquido, ou seja, o chá ajuda em basicamente tudo o que é preciso para emagrecer com saúde.

Além dos benefícios para emagrecer, a dieta do chá de hibisco também age como anti-inflamatório e antioxidante, além de ser rico em vitamina C e cálcio.