Dieta do jejum intermitente funciona?

Conheça a dieta que está fazendo sucesso no mundo das celebridades

Escrito por -

Você com certeza já ouviu falar na dieta do jejum intermitente, mas você sabe como ela funciona e quais os benefícios dessa dieta, que está popular entre as famosas?

Escolhida por algumas estrelas como forma de perder peso rápido, a dieta do jejum intermitente, ganhou bastante destaque, principalmente depois que a musa Deborah Secco aderiu a ideia para evitar ganhar muito peso durante a gravidez e posteriormente para perder os quilinhos a mais.

O conceito da dieta é só comer quando estiver realmente com fome, ao invés de seguir a dieta tradicional, onde o habitual é comer pouco de 3 em 3 horas, nesse caso, você pode comer até se sentir saciado, porém com alimentos balanceados.

Veja também: Dieta de uma semana para secar a barriga

Como fazer a dieta do jejum intermitente?

A dieta funciona no sistema 2×5, onde você tem dois dias com uma dieta bem restrita, com 500 para as mulheres e 600 calorias para os homens, para cada cinco dias que você pode comer a vontade, sem contar as calorias.

dieta das famosas
Conheça a dieta do jejum intermitente, a dieta que a Debora Secco e as famosas estão usando (Foto: Yahoo)

A ideia é revezar em jejuns de 16h, 18h e até 23h, com dias de alimentação regular. Porém tem que priorizar a boa comida, tirando os alimentos industrializados e que não são saudáveis, evitando os carboidratos

Outro fator importante, sendo para essa ou qualquer dieta é o acompanhamento de um profissional, que irá indicar qual a forma certa de fazer e o passo a passo da dieta, montar um cardápio para ser seguido, além de poder dizer se esse é realmente o melhor método de enegrecimento a ser seguido e que terá os melhores resultados com o seu metabolismo.

Entenda melhor como isso funciona:

Benefícios da dieta do jejum intermitente

 

Como a ideia é só comer quando se está realmente com fome, e a dica da nutricionista Fernanda Muller é que você pense em algo que não gosta e se comeria aquilo, se a resposta for sim, então você está realmente com fome, por isso a dieta oferece uma taxa de emagrecimento rápida.

benefícios da dieta do jejum intermitente
Foto: bloggabineteceta

Para quem quer fazer a dieta do jejum intermitente, pode ajudar fazer antes: Dieta Paleo – O que é, como funciona

Recomendações para o jejum intermitente

Primeiro de tudo e mais importante é o acompanhamento médico, além de não ser um método indicado para qualquer tipo de pessoas, como diabéticos ou até mesmo pessoas que tem o habito de comer muitos carboidratos, alguns especialistas não indicam esse tipo de dieta, pois os períodos muito prolongados sem comer fazem que o corpo busque energia dos músculos e não da gordura, como seria o mais adequado para o emagrecimento saudável.

Sendo que o período de tempo para esse tipo de dieta não deve exceder 20 dias.

Quer saber mais sobre a dieta do jejum intermitente? Acesse