Dieta do Limão para emagrecer rápido

Para ter um emagrecimento rápido e eficaz, muitas pessoas aderem à dieta do limão, rica em vitamina C

Escrito por -

Emagreça com um alimento natural e rico em vitamina C. Conheça a dieta do limão para emagrecer rápido.

Muitas pessoas se preocupam em mudar a alimentação e fazer uma dieta para emagrecer mais rápido ou simplesmente para melhorar a saúde do corpo num geral. Para isso, muita gente se vale de truques e receitas que podem ajudar a acelerar esse processo.

Quem vive na luta contra aqueles quilinhos a mais costuma aderir à dieta do limão e, segundo as pesquisas, ela funciona de verdade, porque uma classe de bioativos do limão, chamados de polifenóis, eliminou o ganho de peso e o acúmulo de gordura no fígado e no tecido adiposo de ratos.

Foto: Rgbstock
Foto: Rgbstock

Dieta do limão para emagrecer rápido

O limão é um alimento rico em vitamina C que é um excelente aliado no emagrecimento. Além de facilitar a digestão, é refrescante, combate gripe e resfriado e é diurético. O segredo do limão como aliado nas dietas é o ácido cítrico, pois combate toxinas, gorduras e radicais livres, além da vitamina C que ajuda a baixar a pressão arterial, diminui o colesterol e regulariza o pH sanguíneo promovendo o efeito detox.

Existem vários cardápios sugeridos para essa dieta e alguns são formulados para 1 semana, 15 dias ou até 1 mês, mas, seja qual for a duração do regime, o esperado é perder até 2kg por semana ou 8kg em apenas 1 mês.

Foto: Virginpure
Foto: Virginpure

Como funciona

O primeiro passo é ingerir uma limonada em jejum para iniciar o dia e isso deve ser feito todos os dias enquanto durar o regime. Algumas versões da dieta incluem a limonada no almoço ou nos lanches entre uma refeição e outra ou utilizar o suco até para temperar as saladas. Esse é o ponto central da dieta.

Leia também: Dieta Dukan

A receita principal da dieta do limão para emagrecer rápido é 1 limão (médio ou grande) em um copo de água gelada e beber de preferência sem açúcar. Se isso não for possível, pode utilizar o adoçante, o importante é que essa mistura seja preparada somente na hora em que for ser consumida.

É uma dieta simples, sem muitas restrições. Se você possuir gastrite, úlceras, acidez no estômago ou algum problema parecido com esse, é importante consultar um médico antes de iniciar a dieta do limão.