Dieta líquida emagrece mesmo?

A dieta líquida é uma excelente opção para quem está afim de perder peso em pouco tempo.

Escrito por -

Essa matéria é para você que está precisando perder um quilinhos de forma rápida e quer saber se a dieta líquida emagrece mesmo.

Com o verão chegando, a maioria das pessoas quer eliminar uns quilinhos extras antes da temporada de praias. Com isso, começa a procura por dietas com amigos, online, enfim onde possam ser achadas.

Porém, é sempre importante não começar dietas radicais que prometem uma grande perda de peso em um espaço de tempo impossível. Por isso, sempre prefira as dietas com mais adeptos e com reconhecimento médico dos seus resultados!

Uma dieta que já está entre os adeptos, como celebridades e muitas outras pessoas anônimas, além de ser sempre objeto de estudo de médicos e nutricionistas, é a dieta líquida.

Essa dieta promete emagrecer 3 quilos em 5 dias, de forma saudável e que seu corpo aceite bem. Porém, lembre-se: sempre faça exercícios físicos e procure eliminar os excessos da alimentação depois que acabar a dieta.

dieta líquida emagrece
A dieta líquida não deve ser prolongada pois traz riscos a saúde (Foto: Corpo, Saúde e Beleza)

Veja ainda: Dieta de 2000 calorias diárias para emagrecer

Dieta líquida emagrece mesmo?

A promessa é tentadora: 3 quilos em menos de 5 dias! É claro que sempre devemos ficar de olho em dietas que parecem boas demais para ser verdade, mas fique tranquilo: as dietas feitas por nutricionistas contam com tudo o que você precisa para emagrecer e manter-se saudável.

Mas não se preocupe! Se você seguir de forma adequada, a dieta funciona e serve como uma medida “emergencial” quando você precisa emagrecer de forma rápida em pouco tempo, seja para uma festa, um evento importante ou uma viagem.

Mas lembre-se: corpos diferentes reagem de forma diferente, então pode ser que você emagreça em maior ou menor quantidade do que o anunciado. E evite seguir dietas como a dieta líquida durante um longo período de tempo, procure fazer alguns intervalos. E, se sentir algum tipo de mal-estar, interrompa a dieta e converse com um nutricionista.

Dieta líquida para emagrecer rápido – Cardápio completo

como fazer dieta liquida
(Foto: Santilico)

A dieta líquida conta com dezenas de variações, mas procure sempre uma desenvolvida por algum nutricionista confiável. Confira uma sugestão elaborada por Carolina Malheiro, nutricionista paulista:

  • Café da manhã: Prepare um suco de frutas turbinado com uma laranja, cenoura pequena, fatia de mamão formosa, uma colher (sopa) de quinoa em flocos e 100 ml de água;
  • Lanche da manhã: Um potinho ou copo de 200ml de iogurte desnatado. Se preferir, você também pode chupar um picolé de frutas.
  • Almoço: Um prato de sopa de beterraba com frango. Caso prefira a carne vermelha, um prato de sopa de legumes com carne.
  • Café da tarde: Um copo (200 ml) de suco de maracujá ou morango com 1 col. (sopa) de gérmen de trigo.
  • Jantar: 1 prato (sopa) de caldo verde sem linguiça.
  • Ceia: 1 copo (200 ml) de leite desnatado com 1 col. (sopa) de canela.

A dieta conta com cerca de 1000 calorias diárias.

Leia mais: Dieta da Cabala – Como funciona

Como funciona a dieta líquida

É importante notar que dietas sérias precisam ser balanceadas. Existem muitas dietas pela internet que passam orientações de dietas líquidas que consistem basicamente de suco e chá, evite essas dietas completamente.

Lembre-se sempre que nosso corpo é um sistema complexo que precisa ser alimentado de forma rica e diversa.