Dieta Low Carb – Alimentos permitidos

Veja a lista dos alimentos permitidos na dieta que faz a perca de peso ser rápida e fácil

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Continue lendo para entender mais sobre dieta low carb – cardápio, alimentos permitidos.

Nos últimos tempos a dieta low carb vem atraindo muitos adeptos. Alguns só até conseguirem perder os quilinhos à mais, outros a adotando como estilo de vida. Seja pela facilidade de ser mantida, ou pelos resultados rápidos, uma coisa é unanime: ela funciona, mesmo.

Mas, afinal, quais os alimentos permitidos em uma dieta low carb? Frutas entram nessa lista? Bacon e ovos realmente podem ser consumidos sem nenhum tipo de moderação?

Antes de mais nada, é necessário entender que a dieta low carb é diferente de 95% das dietas emagrecedoras. Isso se deve à sua principal característica: priorização da ingestão de gordura.

Se cortam os carboidratos, se aumenta a ingestão de gordura e proteína.

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Foto: Lijecnik.hr
Foto: Lijecnik.hr

 

Dieta Low Carb – Cardápio, alimentos permitidos

Carnes

Carnes não processadas. Quanto mais gordura melhor. Mas tome cuidado com o açúcar e carboidratos escondidos (algumas linguiças, por exemplo, possuem açúcar e amido na composição). Nuggets e salsichas não são opções.

Peixes, crustáceos, porco, boi (pode comer picanha sem culpa!) e frango. Mas não compre carnes pré temperadas (exatamente pelos açucares e carboidratos escondidos), prefira o tempero caseiro; você tem certeza do que coloca nele.

Ovos, queijos, nata e creme de leite

Você tem ótimos companheiros para incrementar qualquer receita! O alto teor de gordura e proteína desses alimentos os tornam apostas certas na dieta low carb. Quanto aos queijos, fuja dos brancos e priorize os amarelos, quanto mais amarelo melhor.

Sobre o creme de leite, dê prioridade aos preparados para chantilly – mas sem açúcar! Eles tem maior índice de gordura na sua composição, o que auxilia na “mágica” que a dieta low carb produz no seu metabolismo.

Verduras

Deixe de lado as que possuem alto teor de carboidrato – como batata, cenoura, beterraba e mandioca – até atingir o seu peso ideal. Enquanto isso, invista nas folhas verdes, brócolis, abobrinha, chuchu, vagem… Muita cebola e alho para temperar.

Nozes e sementes

Ótimas opções de lanches entre as refeições principais. Castanha de caju, nozes, macadâmias e amêndoas. Mas passe longe do amendoim – ele é um legume, cheio de carboidratos. Até atingir o seu peso ideal (ou se quiser acelerar a perda de peso), não passe de trinta gramas diários.

Gorduras

Manteiga (não margarina!), azeite e óleo de côco.

Foto: Kostdoktorn
Foto: Kostdoktorn

Como funciona?

Mas, afinal, como o seu corpo reage à dieta low carb? Ao diminuir a ingestão de carboidratos (a fonte básica de energia), o seu corpo continua precisando conseguir energia de alguma outra fonte. E por isso ele passa a utilizar a gordura para obter essa energia. Assim, a dieta low carb é uma ótima opção para perder peso de forma mais rápida e com menos restrições alimentares.