Dieta Ortomolecular para emagrecer – Como fazer

A dieta ortomolecular consiste em colocar o seu corpo em equilíbrio

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Descubra mais sobre como funciona a dieta ortomolecular para perder peso:

Ao longo da vida viemos fazendo o nosso corpo passar por diversas situações estressantes: privação de sono, alimentação com base em produtos industrializados, alimentação desregulada, ingestão não apropriada de água e outras diversas situações.

Por causa dessas circunstâncias acabamos colocando o nosso corpo em estado de desequilíbrio. Infelizmente, não temos noção real da maioria deles. Mas, mesmo assim, precisamos enfrentar consequências como cansaço constante, pele oleosa e, claro, obesidade e sobrepeso.

A abordagem da Dieta Ortomolecular é a de colocar em equilíbrio o que estava desequilibrado, ou seja, as vitaminas, minerais e aminoácidos que compõem o nosso corpo e fazem o organismo funcionar.

Dieta Ortomolecular para emagrecer – Como fazer, cardápio

A Dieta Ortomolecular parte do princípio de que o nosso organismo necessita de certas quantidades de componentes energéticos e nutricionais para que possa funcionar de forma correta.

Dieta Ortomolecular para emagrecer - Como fazer
Foto: econet.ru

Quando esses componentes não são repostos, ele não funciona como deve funcionar e acaba acumulando energia – que é transformada em gordura e sobrepeso. A Dieta Ortomolecular foca na restauração da harmonia entre o lado nutricional e o energético. Isso acontece através do regime desenvolvido pela medicina Ortomolecular.

Dessa forma, é possível notar os benefícios (incluindo perda de peso) de forma rápida, sem comprometer a saúde ou equilíbrio do organismo.

Como funciona a Dieta Ortomolecular

É necessário seguir uma lista de alimentos permitidos dentro da dieta. Nenhuma das opções devem ser ignoradas, mesmo com o passar dos dias.

Você vai contar com dois cardápios: o funcional (onde você encontra suas refeições diárias) e o energético (com reforços no caso de você sentir fome, eles pode ser ingerido durante os intervalos entre as refeições principais).

Veja o vídeo e saiba mais:

Aqui demonstramos uma sugestão simples de cardápio para a Dieta Ortomolecular:

Em jejum

  • Gelatina hidrolisada em pó, batida com mate (esse não pode conter açúcar, nem adoçante)

Desjejum

  • Mamão com granola e queijo-de-minas
  • Café puro
  • Pão integral
  • 3 cápsulas manipuladas (de vitamina C, E e óleo de prímula)

Almoço

  • Salada com alface, tomate, rúcula e clara de ovo cozida e temperada com sal e azeite
  • Filé de frango ou peixe assado, cozido ou grelhado (carne vermelha só é permitida uma vez por semana)
  • Arroz integral
  • Fruta como sobremesa

Jantar

  • Sopa (de alho-poró, abóbora com gengibre, são boas opções) ou salada de folhas verdes com legumes e carne branca

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Dieta Ortomolecular para perder peso

Com a Dieta Ortomolecular é possível eliminar até cinco quilos em uma única semana. Mas tudo depende do funcionamento do seu metabolismo. Para potencializar o efeito da dieta, dê preferencia aos produtos naturais frescos e orgânicos, livres de conservantes e agrotóxicos.