Dieta para quem não faz atividade física

Acredita que é possível emagrecer sem precisar realizar nenhuma atividade física? Entenda:

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Muitas pessoas querem perder peso mas odeiam ir à academia, por isso, existe a dieta para quem não faz atividade física, que se baseia em fazer uma alimentação saudável com frutas, legumes, verduras e alimentos integrais, de 3 em 3 horas, todos os dias.

Durante o emagrecimento, é fundamental que a pessoa beba muita água, para hidratar o organismo e evitar que o corpo acumule muito líquido. Especialistas recomendam pelo menos 8 copos de 250 mL diariamente.

Fazendo a dieta sem atividade física, mas de forma regrada, os resultados vão aparecer logo no primeiro mês. Claro que se esta pessoa conciliar a dieta com exercícios, o tempo para o emagrecimento será bem menor. Vale lembrar que antes de iniciar uma dieta, é recomendado consultar um nutricionista, para que não falte nenhum item importante para sua saúde.

 Dieta para emagrecer rápido em um mês

Como emagrecer sem exercícios
Existe uma dieta para emagrecer rápido em um mês, que promete eliminar 9 kg sem nenhum exercício físico. Foto: Alux

Para fazer essa dieta, a primeira regra é não comer nenhum carboidrato branco, então são proibidos: arroz, pão, batata, cereais, fritura empanada e massa.

O segundo passo é montar refeições compostas pelos grupos abaixo, mesmo que tenha que repetir o cardápio muitas vezes:

  • Proteínas: claras de ovos e um ovo inteiro para dar sabor; peito ou coxa de frango; bife orgânico de vaca alimentada exclusivamente a erva; carne de porco.
  • Legumes: lentilhas, feijão preto e feijão frade.
  • Vegetais: espinafres, espargos, ervilhas e todos os vegetais verdes.

 Dieta sem atividade física emagrece?

 Fazer dieta para quem não faz atividade física funciona, pois comendo os alimentos corretos e mantendo uma frequência de pequenas refeições fará com que o seu metabolismo deixe de acumular calorias, além de processar bem melhor quaisquer gorduras ingeridas.

Porém, é muito importante não ingerir as calorias na forma líquida, senão, de nada vai adiantar se regrar nos alimentos sólidos. Água e chá sem açúcar podem ser ingeridos à vontade, assim como refrigerantes diet e café sem leite. Uma taça de vinho pode ser ingerida todos os dias, pois também auxiliará na perda de calorias.

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emagrecer sem fazer exercícios físicos
Foto: NextAvenue

Dieta para quem não faz atividade física  

Escolha um dia da semana para ser o “Dia do Lixo”, onde você pode comer tudo o que quiser sem medo, até enjoar, assim, você não ficará com vontade destes alimentos durante os outros dias da semana, evitando o risco de desistir da dieta. E não sinta culpa depois, afinal, o trabalho de dieta que está sendo feito nos outros dias, contribui para seu organismo processar rapidamente toda a gordura e carboidratos ingeridos no “Dia do Lixo”.

Veja um exemplo de refeições:

  • 3 a 4 claras de ovo, mexidos com um ovo inteiro + 4 colheres de feijão preto + 1 porção individual de vegetais cozidos;
  • Cerca de 120 g de bife de vaca orgânico + 10 colheres de feijão frade com molho verde + uma grande porção de vegetais diversos;
  • 2 bifes de frango + 2 chávenas de lentilhas + 1 chávena de legumes variados.