Dieta Pronokal: como funciona, fases

O objetivo da dieta Pronokal é perder peso de maneira rápida e segura, mantendo os resultados das fases em um longo prazo

Escrito por -

Popularizado pelo cantor Luciano, da dupla sertaneja Zezé di Camargo & Luciano, a dieta Pronokal está dando o que falar.

O método Pronokal é uma marca registrada que já tratou mais de 400 mil pacientes por todo mundo e é baseado na já famosa dieta proteinada, que reduz a ingestão de gorduras e açúcares. Porém, diferente da maioria das dietas, a dieta dá para o corpo a quantidade necessária para o funcionamento do mesmo.

O famoso cantor sertanejo conseguiu perder incríveis 37 quilos com a dieta, o que com certeza chama a atenção. Quer saber mais sobre o método? Reunimos as principais informações para você!

Dieta Pronokal – Como funciona, fases, onde comprar

A Pronokal foi lançada em 2004 na Espanha e por mais que seja baseada naquelas dietas hiperproteicas, como a Atkins, a dieta tem um diferencial: a proteína ingerida não é ilimitada, pelo contrário, é extremamente controlada.

dieta pronokal
Antes e depois da dieta feita pelo cantor (Foto: Entretenimento R7)

Além da proteína, a dieta também acompanha vitaminas, potássio, sódio, magnésio e também um apoio nutricional, emocional, físico e médico através do site da marca e pelo telefone.

A dieta baseia-se no consumo de alimentos que vem em sachês, que só podem ser receitados por um endocrinologista que já trabalhe com a dieta. Para isso, preencha o formulário disponível com suas informações e os consultores lhe informarão o profissional cadastrado mais próximo.

Leia mais: Água com gengibre emagrece?

Fases da Dieta Pronokal 

As etapas da Pronokal são a ativa, adaptação fisiológica e manutenção. 80% do peso que você quer perder deve ser eliminado entre a primeira e a segunda, enquanto os outros 20% são perdidos de forma mais lenta na terceira.

Na Etapa Ativa, a primeira fase conta de quatro a seis refeições por dia, sendo que a alimentação é feita apenas com os sachês e cerca de 50g de legumes. Os sachês salgados podem ser incrementados com temperos desidratados como alho e cebola.

A fase 2a e 2b substitui os sachês do almoço e jantar por carnes magras ou ovos.

Na Etapa de Adaptação Fisiológica, você começa na fase 3 e substitui o sachê do café da manhã por alimentos recomendados, como pão integral, iogurte desnatado e outros. Já na fase 4, as frutas voltam normalmente ao seu cardápio, com exceção do abacate.

As fases 5, 6 e 7 reintroduz alimentos como pães, cerais, feijões e outros alimentos gordurosos aos poucos.

A última etapa, de Manutenção, conta com apenas uma única e última fase, a de número 8. Com duração de até dois anos, o paciente está liberado para comer de tudo, desde que dentro das propostas do programa. Os apoios continuam normalmente.

atividade fisica
O cantor também passou a praticar atividades físicas (Foto: Entretenimento Terra)

Veja também: Dieta funcional – Cardápio para emagrecer

Preço da Dieta do Luciano Camargo

A dieta sai por cerca de R$2 mil reais na compra do primeiro lote e as vitaminas, sem contar o valor das consultas médicas.

Se você está disposto a tentar e pode fazer o investimento, lembre-se que a dieta é bem restritiva, ou seja, requer muita força de vontade! Boa sorte e um 2017 livre dos quilos extras para você!