Dieta sem glúten e sem lactose emagrece?

A dieta sem glúten e sem lactose é simples, a premissa básica para a dieta isenta de glúten é evitar produtos com farinha e aveia

Escrito por -

Você já ouviu falar que Dieta sem glúten e sem lactose emagrece?
Leia com atenção essa matéria e fique por dentro de todas as informações referente à dieta, sintomas e porque cortar esse tipo de alimento do seu dia a dia.

Primeiro vale lembrar que a restrição de glúten e lactose deve ser feito por pessoas celíacas, ou seja, com intolerância a determinados tipos de alimento.Isso porque quando um celíaco ingere o glúten seja em forma de pão, pizza ou massa, por exemplo, o organismo não o reconhece como um alimento, e sim como uma agressão que acaba desencadeando diversos sintomas, do mais leve aos mais severos.

Dieta sem glúten e sem lactose emagrece?  

Mas a dúvida é: dieta sem glúten e sem lactose emagrece? Sim, mas é preciso prestar atenção em alguns pontos, pois não é tão simples quanto parece.

Leia mais: Dieta Volumétrica 72 horas – Como funciona, Cardápio

Dieta sem glúten e sem lactose emagrece
Foto: Dodawisko

Algumas pessoas dizem que sente algum tipo de desconforto quando ingerem glúten ou lactose no cardápio de alimentos, e não são necessariamente diagnosticados como celíacos.
Para este caso em específico, é necessário o acompanhamento de um médico para identificar a causa do problema.

Por que tirar glúten e lactose da dieta?

Então porque tirar glúten e lactose da dieta? A resposta é simples, quando falamos em retirar alguns itens da alimentação, torna-se pesado!
Entretanto, diminuir, por exemplo, o consumo de massas, pães, pizza, bolos, entre outros produtos que contém glúten, automaticamente você estará mudando o seu cardápio a uma dieta restrita, fazendo com que você perca peso.
É importante ressaltar que nem todos os casos são iguais, e que na maioria das vezes as pessoas que mudam drasticamente o cardápio, podem sentir tontura e fraqueza, por isso é preciso cuidado e cautela!

Como cortar glúten e lactose da Dieta?

E se você não sabe como cortar glúten e lactose da dieta, aqui vão as principais dicas para quem quer mudar o estilo de vida. Mas antes, atenção:
Não se engane achando que produtos com o rotulo “glúten free” não contém açúcar e/ou gordura, pois uma coisa não tem nada haver com a outra.

O cardápio da dieta sem glúten e sem lactose é simples, a premissa básica para a dieta isenta de glúten é evitar produtos com farinha e aveia. O mesmo vale para a lactose, ao qual se deve evitar qualquer tipo de produto lácteo, ou seja, queijo, creme, leite e derivados do leite.

O bom é que hoje em dia muitos produtos como farinha de trigo, contém a opção sem glúten, fique sempre atento e na dúvida consulte o estabelecimento para não comprar produto errado!