Dietas mais eficazes para emagrecer rápido

Não coloque em risco a sua saúde, informe-se ou procure um nutricionista antes de iniciar qualquer dieta.

Escrito por -

Quer saber quais são as dietas mais eficazes para emagrecer com saúde? Você com certeza sabe que existem muitas na moda, mas agora você verá quais são as melhores dietas para um emagrecimento rápido, para perda de barriga e para perda de peso.

Dietas mais eficazes para emagrecer rápido 

  • Dieta Detox:

A dieta detox promete resultados significativos em mais ou menos 21 dias. A metodologia dessa dieta é simples: consiste em limpar o intestino das impurezas.

Para tal você deve evitar comer alimentos como churrascos, alimentos industrializados, alimentos com glúten, massas, açúcar, embutidos, defumados e bebidas alcoólicas e deverá dar prioridade aos alimentos naturais, tais como: verduras, legumes, frutas e castanhas, enfim alimentos pouco calóricos e pobres em gordura.

dietas mais eficazes para emagrecer
Confira as opções e escolha a que mais você se identifica (Foto: Dicas sobre saúde)
  • Dieta Paleolítica:

A dieta paleolítica se refere exatamente à era paleolítica, na qual as pessoas consumiam estritamente verduras, legumes, frutas, carnes e mais nada. E é nisso que essa dieta se baseia.

Em pouco tempo, cerca de 7 dias, as pessoas já alcançam resultados significativos e surpreendentes. Além disso, ela faz uma verdadeira limpeza no organismo, uma vez que fica proibido o consumo de alimentos industrializados. 

Leia também: Dieta do jejum intermitente funciona?

Dietas eficientes para perder barriga 

  • Dieta da proteína

A dieta da proteína é aquela na qual o indivíduo ingere alimentos com alto teor proteico, tais como: ovos, carnes, leite e seus derivados, enfim todo alimento rico em proteína.

No entanto, é preciso ter cuidado para não ingerir uma quantidade muito grande de gorduras, pois isso pode trazer problemas futuros além de atrapalhar o funcionamento da dieta.

Essa dieta é eficaz, pois mexe diretamente com o metabolismo do corpo. Por esse motivo, ela faz com que perca barriga rapidamente.

  • Dieta para Ganhar Massa Muscular Magra:

A dieta para ganhar massa muscular magra é trabalhada da seguinte maneira: você deve ingerir alimentos que te façam perder gordura e ganhar massa magra.

Esses alimentos são queijo cottage, que tem proteína e sua digestão é lenta; peixes, que possui ômega 3 e ácido graxo e ajuda na manutenção do metabolismo; grãos integrais pois contém nutrientes bons para organismo, além de ter uma digestão fácil; gorduras saudáveis, ou seja poliinsaturados e monoinsaturados encontrados em abacates, nozes, vegetais em folhas etc; aveia, pois é fonte de carboidrato que te oferece energia; ovos para o ganho de massa muscular. 

dietas eficientes
(Foto: Corpo, Saúde e Beleza)

Saiba mais sobre: Dieta de uma semana para secar a barriga

Melhores dietas para perder peso 

  • Dieta Low Carb, High Fat:

A dieta Low Carb High Fat significa literalmente pouco carboidrato e muita gordura. Como o próprio nome já diz você corta os alimentos que contém alto teor de carboidrato, tais como: doces, refrigerantes, massas, grãos, etc.

A dieta Low Carb High Fat é uma vertente da dieta paleolítica com a diferença de que nela você corta também os carboidratos contidos nas frutas, ou seja, a ingestão de bananas e batatas, por exemplo, também é restrita.

  • Dieta Dukan:

A dieta dukan é feita em fases, por isso a sua eficácia é garantida na perda de peso. Cada fase dessa dieta é feita com determinado grupo de alimentos que vão te ajudar a eliminar gordura de maneira saudável. Além disso, fará com que você tenha uma reeducação alimentar.

Na primeira fase, chamada fase de ataque você irá ingerir alimentos ricos em proteínas. Essa fase é de rápida duração (cerca de apenas 10 dias). Na segunda fase, chamada fase cruzeiro, além das proteínas, você irá inserir na dieta verduras e legumes. Na terceira fase, chamada fase de consolidação, você pode comer os alimentos da primeira e da segunda fase e inserir pães integrais, frutas, queijos e carboidratos naturais. Na última fase, chamada de estabilização, você pode comer de tudo, porém moderadamente.

Algo interessante dessa dieta é que, diferente de muitas outras, nela você não passa fome.

Agora, basta escolher aquela que considera a dieta mais eficaz na perda de peso para jogar fora de vez os quilinhos a mais e a barriguinha saliente.