Dietas radicais para perder peso muito rápido

As dietas radicais ficam bastante famosas por entregarem resultados surpreendentes em um intervalo de tempo reduzido

Escrito por -

Na constante luta para se chegar ao corpo ideal, a perda de peso continua sendo o processo mais trabalhoso para a maioria das pessoas. Por vezes, apenas a adoção de exercícios físicos não é suficiente para a redução das medidas, e frente a esse cenário, as dietas são a opção mais viável.

Como este não é um problema que atinge a poucos, é compreensível a existência das mais variadas dietas, embasadas nos mais diversos argumentos, indo desde fatores psicológicos até aos efeitos fisiológicos de determinados elementos. E quando as dietas radicais surgem a partir de estudos bem elaborados, vale à pena se entregar a um pequeno sacrifício para atingir seus objetivos com a balança.

As dietas mais radicais das famosas

dieta para emagrecer
As celebridades são grandes difusoras dessas dietas. (Foto: Nos.ie)

Algumas experimentam as técnicas mais inusitadas, e servem como modelo de comprovação para seus efeitos, alguns dos casos mais interessantes você poderá conferir a seguir.

Há um tempinho atrás, a cantora e atriz Miley Cyrus reduziu bastante o seu peso ao adotar uma dieta totalmente sem glúten, uma mudança bem radical na alimentação cotidiana.

dieta radical para perder barriga
Foto: Axar.az

A atriz Demi Moore por sua vez, adotou uma mudança um pouco mais brusca, baseada em ingerir apenas alimentos crus, da forma como vieram da natureza.

Dietas radicais provocam o aumento de peso
Foto: Wmj.ru

Fergie e Heid Klum já caminharam por um caminho mais agressivo, onde o consumo do vinagre diariamente fazia parte do seu cardápio.

Por que dietas radicais não funcionam?
Foto: MetroLyrics

Outras dietas radicais das famosa envolvem o controle das quantidades, para isso, Jennifer Aniston adotava a ideia de comer comidas de bebê.

dieta radical para perder barriga
Foto: Lady’s Life

Enquanto Cameron Diaz e Keira Knightley limitavam suas quantidades pelo tamanho de uma lancheira.

dieta radical para emagrecer rapido
Foto: Nouw

Leia mais:
Dieta para reduzir o colesterol ruim
O que levar na marmita durante a dieta?

Dietas radicais fazem mal a saúde?

A resposta para essa pergunta é muito relativa. Quando se fala em radicalizar, já e esperado a obtenção de alguns efeitos “colaterais”, uma vez que, o corpo será submetido a situações que até o momento lhe eram estranhas. Esses efeitos podem sim prejudicar o dia a dia do indivíduo em questão, e até mesmo causar um mal-estar.

De forma geral, as dietas radicais só causam mal à saúde quando não são baseadas em premissas científicas, ou seja, não passaram por testes de validação, nem pelo acompanhamento de médicos e especialistas. Qualquer dieta que seja baseada em puro senso comum, e que faça uso de alimentos de maneiras errôneas ou exageradas deve ser repensada antes de ser posta em prática. Se a dieta envolve apenas a redução das quantidades dificilmente causará mal à saúde, desde que os nutrientes básicos estejam sendo contemplados.

dieta para emagrecer
Foto: Yakson

Nomes de dietas radicais para emagrecer rápido

Algumas outras dietas radicais bem conhecidas são:

-Dieta do ovo cozido;
-Dieta da lua;
-Dieta da papinha de bebê (utilizada por Jennifer Aniston);
-Dieta da clara de ovo;
-Dieta da banana;
-Dieta da sopa;
-Dieta do tipo sanguíneo;
-Dieta do passarinho;
-Dieta dos cubos de gelo.

Tome muito cuidado, algumas das dietas citadas acima são extremamente perigosas e devem ser evitadas, em caso de dúvidas procure sempre um bom nutricionista!