O que levar na marmita durante a dieta?

Não tem mais desculpas, leve sua marmita da dieta para onde for! Veja nossas dicas:

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O que levar na marmita durante a dieta? Um dos maiores problemas em fazer uma dieta está nos momentos de fazer uma refeição fora de casa. Para quem trabalha, essa dificuldade é ainda maior, pois grande parte das refeições é feita fora do conforto e da comodidade de casa, onde se tem todos os ingredientes necessários para seguir o cronograma e não perder os resultados já alcançados com tanto esforço.

O problema de sair da dieta pode ser resolvido de forma simples, levando a sua própria marmita para o trabalho ou faculdade! Como bônus, você ainda ganha muito em economia, pois, o preço dos alimentos tem deixado o prato nosso de cada dia cada vez mais caro nos restaurantes.

Muita gente quer optar pela alternativa das marmitas, mas não sabe muito bem como preenche-las, muitas vezes pela questão de alimentos que acabam estragando, ou até mesmo por não saberem cozinhar muito bem.

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Algumas dicas bem simples são bastante válidas, e você terá acesso a elas agora! Foto: Greatist

Como preparar marmita de dieta

Uma das coisas que faz muita gente desistir das dietas é o tempo que elas demandam para serem seguidas. Com as marmitas isso não precisa acontecer, basta desenvolver o hábito de preparar a sua marmita no dia anterior e tomar os devidos cuidados com a sua conservação. Se o seu horário permite, as marmitas podem ser preparadas após o café da manhã, antes de sair para o trabalho.

A dica é sempre optar por ingredientes frescos para que a marmita continue atrativa, e você não desista de prosseguir com a dieta e se renda à vontade de ir para um rodízio ou pedir uma pizza no meio do expediente por exemplo.

Se você gosta muito de determinada fruta ou legume, procure novas receitas que a utilizem, pois não adianta muito insistir em alimentos que não agradam o seu paladar, pois o momento de comer também deve ser uma fonte de prazer.

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Marmitas saudáveis para levar para o trabalho

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Foto: Mealprepsociety

As marmitas saudáveis são ricas em itens frescos. Isso faz com que as saladas sejam ótimas opções, e você pode incrementá-las com itens do seu gosto pessoal. Alface, tomate e couve são alguns itens básicos, atrelados ao ovo cozido e queijo por exemplo, trazem energia suficiente para um resto de dia estressante, sem deixar de ser uma refeição saborosa!

As proteínas também devem ser adicionadas às marmitas, e fontes bem simples de se acrescentarem são os queijos, peixes, ou o próprio frango grelhado.

Como montar marmita saudável para emagrecer

O expert em nutrição Simon Lovell, traz uma medida que pode te ajudar na hora de montar as marmitas sem sair da dieta. Ele diz que sua refeição deve ser composta em 60% por vegetais, 30% por proteína e em 10% por molhos ou condimentos. Tendo essas medidas em mente, fica muito mais fácil montar as marmitas no dia a dia, e encontrar receitas que se encaixem com praticidade e sabor também não é uma tarefa difícil. Não desista da dieta por conta do trabalho! Os resultados da reeducação alimentar valem muito à pena!