Projeto Verão 2017 para Emagrecer

Conquiste ou mantenha um corpo sarado com um projeto de verão seguindo algumas dicas, sem deixar a diversão de lado

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Se o seu final de ano foi cheio de festas e refeições, veja abaixo algumas dicas para aproveitar o começo de ano com animação, para iniciar o Projeto Verão 2017 para Emagrecer.

Verão com o corpo sarado

O Ano Novo chegou, e com ele as férias para a maioria das pessoas. E férias neste período na nossa região significa muitas atividades ao ar livre, como praias, piscinas, rios e lagos, aproveitando o verão de maneira confortável. Antes das férias fazemos todo o tipo de dieta e exercícios para deixar o corpo em forma e sarado, mas e quando chegam as férias? É muito comum relaxarmos e ganharmos alguns quilos. Veja então algumas dicas para não relaxar nos cuidados com o corpo durante o período de descanso:

  • Estabeleça um plano para o verão, colocando atividades que te impeçam de ficar parado com vontade de se alimentar;
  • Ocupe seus horários com atividades produtivas, não se esquecendo de deixar prazos para descanso;
  • Inclua alguns exercícios físicos, como corrida ou caminhada, para manter o metabolismo;
  • Planeje suas refeições, incluindo itens que ajudam na manutenção do corpo e dieta.
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Beba muita água para deixar o corpo hidratado e emagrecer (Foto: Ibirataia Informa)

Leia mais: Como não engordar após a dieta

Projeto Verão 2017 para Emagrecer

Em relação à alimentação, temos algumas dicas de cardápio, fácil de ser seguido e preparado, mantendo a boa forma conquistada e até emagrecendo. São elas:

  • Café da Manhã – consuma uma das seguintes combinações:
    • Chá verde adoçado a gosto, 2 torradas integrais e 1 colher de sobremesa de requeijão light;
    • Iogurte 0% gordura sabor de frutas e 1 colher de sopa de flocos de aveia;
    • 1 copo de bebida a base de soja e 1 colher de sopa de semente de linhaça.
  • Lanche da Manhã – 1 barrinha de cereal light.
  • Almoço – consuma uma das seguintes combinações:
    • Salada de folhas verdes temperada com azeite e vinagre balsâmico, 3 brócolis cozidos no vapor e 1 filé de frango grelhado;
    • Salada de acelga com shoyu e gergelim, 4 colheres de sopa de chuchu refogado e 1 file grelhado de carne magra;
    • Salada de alface com 4 palmitos temperada com azeite e vinagre balsâmico, 4 colheres de sopa de abobrinha refogada e 2 fatias médias de carne assada.
  • Lanche da Tarde – consuma uma das seguintes combinações:
    • 2 Frutas oleaginosas, 1 colher de sopa de uva passa e 1 caixinha de suco a base de soja;
    • 50g de frutas secas e 1 caixinha de água de coco.
  • Jantar – consuma uma das seguintes combinações:
    • Suco Zen (100ml de suco de maracujá, 100ml de suco de laranja, 2 folhas de alface e 1 colher de sobremesa de mel) e 1 pacotinho de cookies de aveia integral;
    • Suco Up (100 ml de água, 1 maçã com casca, 1 talo de erva doce picado e 1 cenoura pequena picada) e 1 fatia média de queijo cottage, ricota ou tofu temperado;
    • Vitamina (150 ml de leite desnatado, metade de um abacate pequeno e 1 colher de café de pó de guaraná) e 3 biscoitos salgados integrais.
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(Foto: Barra de Cereal)

Veja também: Dicas de como não desistir no meio da dieta

Mantenha a boa forma com saúde

Além da alimentação sugerida acima, consuma os alimentos abaixo quando ela não for possível de ser seguida, ou para acelerar o processo de emagrecimento e manutenção do corpo:

  • Cerejas: ricas em antocianinas ajudando no combate à oxidação no corpo e afastando a dor muscular após o exercício;
  • Parmesão: tem muito cálcio e proteínas, com apenas 22 calorias, ajudando a metabolizar a gordura corporal;
  • Bife: possui muitas proteínas e auxilia na queima de calorias. Mas para ter esses benefícios, é necessário prepará-lo grelhado;
  • Sementes de Abóbora: possuem fibras e proteínas, auxiliando na circulação sanguínea;
  • Sardinhas: muita vitamina D, ômega 3, proteínas e cálcio, ajudando na queima de gordura. Pode ser consumida com a salada, dando saciedade.

E lembre-se de consumir água, além de realizar algumas atividades físicas, mantendo o corpo sarado no verão e no ano todo!