Vantagens e desvantagens da dieta da lua

Esse tipo de dieta propõe drásticas restrições alimentares, em especial alimentos com alto índice de carboidrato e gorduras, sendo necessário um acompanhamento nutricional

Escrito por -

Quem nunca ouviu falar da dieta da lua e pensou: Quais as vantagens e desvantagens dessa dieta relacionada à saúde? Esse artigo foi feito justamente para você, que assim como inúmeras pessoas tentam emagrecer, mas tem medo de cair na “famosa dieta milagrosa”.

 Vantagens e desvantagens da dieta da lua

Vantagens da Dieta da Lua

Durante o período de mudanças nas fases da lua, a pessoa deve consumir bastante fruta, verdura e legumes devido a fonte de vitaminas e sais minerais importantes para o bom funcionamento do organismo, além de ser rico em fibras para manutenção da flora intestinal.

É importante consumir todos os alimentos, mas sempre balanceando a quantidade ingerida para um emagrecimento rápido e duradouro.  O mais importante é que com essa dieta você aprende de forma mais fácil e natural a controlar sua alimentação, respeitando e adaptando a sua rotina sem precisar passar por dietas e restrições radicais. E mais, é possível ajustar a dieta de acordo com as necessidades específicas de cada organismo.

vantagens dieta da lua
Foto: Pinterest

Desvantagens da Dieta da Lua:

Esse tipo de dieta propõe drásticas restrições alimentares, em especial alimentos com alto índice de carboidrato e gorduras, sendo necessário um acompanhamento nutricional.
Além disso, a dieta propõe a mudança de rotina, ao qual é necessário uma dose extra de força de vontade para seguir adiante durante todo o tratamento.

Leia mais: Dieta Ortomolecular para emagrecer – Como fazer

Como fazer a dieta da lua para emagrecer

Anote agora como fazer a dieta da lua para emagrecer e não perca mais tempo.

  • Lua nova: Fase inicial e ideal para começar a dieta, uma vez que nessa fase a pessoa está mais favorável a criar novos hábitos e tem mais força mental. Durante esse período ingerir somente um carboidrato ao dia (no almoço), e nas demais refeições somente proteína, verdura e legumes.
  • Lua crescente: Durante esse período a pessoa está mais vulnerável a fome e com isso acaba optando por comidas gordurosas, calóricas. É necessário que a pessoa se mantenha firme, sem ingerir alimentos com alto índice calórico.
  • Lua cheia: Durante a Lua Cheia, ingerir bastante líquido. Dê preferência para sucos naturais, chá sem açúcar e se preferir, água de coco.
  • Lua minguante: depois de ter aguentado firme as duas últimas fases, a lua minguante vem para dar um alívio. Nessa fase, a vontade de comer fica mais fraca e é mais fácil para ela perder peso.
dieta da lua para emagracer
Foto: Alfacatering

O que pode comer durante a dieta da lua?

Anote o que pode comer durante a dieta da lua e o que está proibido no cardápio durante esse período:

Frutas, legumes e verduras estão liberados, entretanto de preferência para as opções com baixo índice calórico e alto índice de fibras (Exemplo: mamão, ameixa, abacaxi, laranja).

Não ingerir farinha branca, doces em geral e bebidas alcoólicas. E o mais importante: Toda dieta deve ser monitorada por um nutricionista ou profissional no ramo da saúde.